terça-feira, 8 de junho de 2010

Indo a OFII - Office Français de l'Immigration et de l'Intégration

Agora já posso ficar aqui em Paris por um ano :). Vou explicar isso direito ok? Quando eu tive meu visto aprovado eu recebi um formulário para ser enviado para a OFII. Depois que eles recebem esse formulário com mais alguns documentos junto, eles convocam a pessoa para passar por uns exames médicos para obter o atestado permanente de visto de longa duração. Bem, ontem de manhã eu fui lá para resolver isso. Não é nada demais: peso, altura, exame de vista, raio-x do tórax e um checkup feito por um clínico geral. Só um parêntese... o bom disso foi que eu vi que não engordei nesse primeiro mês :D, visto que é meio complicado não comer muito por aqui... rsrs Brincadeira, sempre bom passar por checkup nem que seja simples. Enfim, mas a coisa mais estranha disso foi na hora de fazer o raio-x do tórax. Para resumir a história, acho que eles não sabem o que é uma bata por aqui... constrangedor, ainda mais que era um homem que estava operando a máquina. Mas tudo bem, deixa quieto. O custo dessas últimas formalidades para conseguir o atestado foi 55,00 euros... ou seja, o custo final do visto de um ano para estudante que no início tinha sido gratuito...

Acho que essa era a última coisa que faltava relativo a burocracias e formalidades... ufa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário